5% OFF com o cupom SEGUROVIAGEMEUA5

Seguro viagem com maior cobertura: saiba as vantagens

4 de julho de 2018 Redação

Você já pensou em contratar um seguro viagem com maior cobertura? Não importa o destino, o mais importante é proteger sua família dos imprevistos que podem ocorrer longe de casa. Essa é uma decisão muito importante, pois irá demandar planejamento e, claro, certo investimento.

No entanto, uma cobertura maior de seguro viagem pode até significar um pouco mais de dinheiro. Todavia, isso quer dizer mais segurança e conforto e, se analisar bem as opções, você pode acabar encontrando um bom pacote e ou uma boa promoção. No final das contas, você acaba economizando e ainda auxilia na segurança de todas as pessoas que você ama! Conheça mais sobre como viajar tranquilo.

 Compare preços das melhores seguradoras »

 

Vantagens: cobertura maior de seguro viagem

Você já se perguntou se é mesmo vantajoso adquirir um seguro viagem maior do que o comum? Uma das melhores vantagens é que não importa o que aconteça durante a sua viagem, se o problema é grave ou não, o seguro vai cobrir. Logo, você não terá nenhuma despesa a mais além da contratação.

Como escolher o seguro viagem ideal para sua viagem?

 

Benefícios de uma cobertura mais ampla

seguro viagem com maior cobertura

Seguro viagem também é indicado para viagens em família.

Claro que ninguém deseja ou espera algum problema de saúde em uma viagem, ainda mais uma viagem internacional, mas imprevistos acontecem e é sempre bom estar preparado para lidar com eles.

Uma cobertura maior de seguro viagem é uma dessas formas de estar prevenido para qualquer situação circunstancial que venha acontecer em sua viagem.

Um exemplo bem comum é ocorrer durante uma trip é uma intoxicação alimentar. Mudanças na alimentação e diferentes tipos de comida, podem causar o problema. Mas há situações emergenciais mais sérias e complicadas, como crises de apendicite, pneumonia ou qualquer outro incômodo que pode atrapalhar suas férias.

Pois, caso uma dessas situações aconteçam, será necessário que a pessoa fique internada no hospital ou, no mínimo, busque atendimento ambulatorial. Nesses casos, os preços podem ser bem exorbitantes!

Porém, se você tiver um plano de cobertura maior, suas preocupações ligadas à estadia, medicamentos ou mesmo a internação não irão existir, pois a cobertura que terá contratado previamente irá arcar com todas essas despesas previstas na apólice do plano.

Melhor seguro viagem para a Disney. Descubra.

 

Tipos de cobertura do seguro viagem

Uma vez contratada uma cobertura maior de seguro viagem você está protegido contra inúmeras situações muito desagradáveis. Confira:

 

Extravio de Bagagem

seguro viagem com cobertura ampla

Mala extraviada é uma dor de cabeça.

Uma cobertura maior do seguro viagem também irá lhe auxiliar caso sua bagagem seja extraviada, não importando qual o motivo. “Em 2015, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Comercial) registrou quase 5 mil manifestações sobre bagagens nos aeroportos brasileiros.”

Mas antes de se preocupar com o que o seu seguro irá cobrir caso sua mala seja extraviada, é importante saber quais atitudes tomar quando isso ocorrer.

Primeiramente, você deve  informar a companhia área acerca do ocorrido. Conforme a ABEAR (Associação Brasileira de Empresas Aéreas). Procure um funcionário da empresa de aviação e comunique que sua mala foi extraviada. Isso tem que ser feito antes de sair da sala de desembarque. Lembre-se de levar consigo o seu cartão de embarque e os seus documentos.

Também é importante avisar à seguradora sobre o acontecimento.

Como proteger mala em viagem internacional

Seguro mais amplo também protege mala.

Em seguida, o funcionário da cia aérea lhe dará um documento chamado RIB, o Registro de Irregularidade de Bagagem, para você preencher.

Nesse relatório, você deve informar as características da sua mala, tais como: marca, tamanho, cor e outras coisas que ajudem a identifica-la.

Você pode também pode detalhar itens que estavam dentro da mala. Se você possui objetos únicos que poderiam auxiliar na identificação da mala, não deixe de os registrar também.

É fundamental guardar todos os protocolos e telefones que possam ser fornecidos durante esse procedimento, dessa forma você será capaz de acompanhar o processo de localização da sua bagagem.

Todos as atitudes acima devem ser feitas em caso de extravio de bagagem em viagens nacionais e também nos casos de voos internacionais.

Por fim, é super importante guardar todos os recibos e comprovantes de gastos adicionais, pois você poderá apresenta-los à sua companhia de seguro para que suas despesas sejam ressarcidas.

 

Reembolso com despesas extras com hotéis

Seguro viagem cobre diárias de hotel

Diárias podem ser pagas por seguro viagem com cobertura completa.

A cobertura maior de um seguro viagem também será útil caso você tenha alguma despesa além da esperada em hotéis. O seguro viagem irá lhe ressarcir esses encargos.

E isso não é tão raro de acontecer. Basta que seu voo seja cancelado por motivos de manutenção de última hora, fatores climáticos ou interrupção dos serviços por algum outro motivo.

 

Envio de um parente caso o acidente seja mais grave

Seguro viagem em caso de acidente

Passagem de parente pode ser paga por seguro.

Ainda sobre o seguro viagem relacionado à saúde previamente descrito acima, a cobertura maior de um seguro viagem será muito importante caso você precise da presença de um parente em um hospital ou onde quer que você esteja.

É a assistência viagem que pagará pela passagem área e/ou deslocamentos para que o seu acompanhante possa chegar até você.

 

Cobertura para a prática de esportes radicais

Cobertura para a prática de esportes radicais

Se você for praticar esporte, é bom contratar seguro.

A cobertura maior é muito útil também caso você seja um amante de esportes radicais. Mas nem só nesses casos. Afinal, durante uma viagem costumamos ousar mais e praticar atividades que fogem à nossa rotina.

Esquiar, voar de balão, fazer uma trilha na montanha, andar a cavalo, mergulhar, escalar uma cachoeira… Atividades repletas de adrenalina que podem se tornar perigosas.

A maior cobertura do seguro viagem lhe garante mais segurança e paz. Principalmente, quando você se expõe a riscos maiores. Ou seja, aumenta a probabilidade de ocorrência de acidentes e a melhor atitude é não esperar por apertos. Tudo isso para restar somente a diversão. Sem preocupação.

 

Cobertura para mulheres grávidas

Seguro viagem para gestante

Gestante precisa de uma cobertura mais completa.

Muitas mamães adoram viajar, mas podem se sentir inseguras de fazer determinadas deslocamentos com medo de algo acontecer com ela e ao seu bebê. Até mesmo viagens mais curtas tanto em termos de tempo quanto de distância, podem assustar a gestante.

Mas uma cobertura maior de seguro viagem pode mudar isso, visto que o seguro irá oferecer cobertura contra qualquer imprevisto durante a viagem, seja uma ida ao hospital seja algum atendimento com especialista.

Nem todo seguro viagem simples oferece essa tranquilidade para as mulheres grávidas, daí a importância de contratar uma cobertura maior de um seguro viagem.

 

Cobertura para idosos, bebês e doenças crônicas

Seguro viagem para idosos

Seguro viagem para viajantes especiais.

O mesmo se aplica ao caso de idosos, crianças de colo e pessoas com doenças crônicas. O seguro viagem irá garantir mais segurança caso algo ocorra e seja preciso tomar atitudes mais severas, especialmente, em outro país onde a moeda é diferente, logo, maior custo.

Com o seguro viagem mais completo você tem certeza de ser atendido em casos de compras de medicamentos ou mesmo fazer um procedimento cirúrgico diferenciado.

 

Qual é o valor de um seguro viagem completo?

A questão final é: quanto custa um seguro viagem mais completo? Para isso, é necessário certa pesquisa, mas lhe pouparemos de tal trabalho e iremos apresentar alguns planos, confira.

Fizemos uma simulação dos melhores preços para viagens de 7 dias para os Estados Unidos. Selecionamos as quatro seguros viagem mais baratos, veja:Seguro viagem baratoTudo isso, você pode cadastrar seu e-mail e ganhar 5% de desconto nos pacotes de seguro viagem mais completos.

As opções apresentadas acima dizem respeito aos seguros com menor custo, mas há sempre mais opções. Consequentemente, os valores mudam, por vezes aumentam ou diminuem. Tudo depende do tamanho da cobertura oferecida.

Por fim, apresentamos mais quatro opções que visam o melhor custo-benefício na hora de escolher um plano com maior cobertura de seguro viagem.

Preço do seguro viagemPelos valores exemplificados acima é muito importante adquirir um seguro viagem. Contrata-lo acaba sendo muito mais vantajoso. Especialmente se você fará uma viagem mais longa para fora do país, para lugares como Estados Unidos.

 

Vale a pena um seguro viagem com maior cobertura?

Comparar seguro viagem

Segurança e conforto devem ser prioridades para viajantes.

Uma cobertura maior de seguro viagem irá garantir a você e sua família muito mais segurança, paz e tranquilidade e, claro, caso aconteça qualquer imprevisto, ocorra algum acidente ou aconteça algo ainda mais inesperado, você poderá contar com seu seguro viagem para arcar com qualquer despesa extra que você venha a ter.

À primeira vista, contratar um plano de cobertura maior de seguro viagem pode parecer muito dispendioso, mas você deve considerar o fato de que estará fazendo uma viagem para outro lugar, muitas vezes desconhecido. Logo, é importante estar preparado para qualquer situação que venha a acontecer.

Fazer um seguro não é ser pessimista, é ser precavido, cuidadoso e atencioso para com as pessoas que você se importa. Mais ainda se é uma viagem familiar com mais pessoas que o comum.

Não temos controle de muitas coisas e o seguro viagem garante a você e sua família toda tranquilidade que você merece em sua viagem. Seja ela de férias, negócios ou qualquer outro motivo que você tenha para pegar estrada!

Você já considerou contratar um seguro viagem com uma cobertura mais ampla? Conte nos comentários! Aproveite para simular o seu seguro!